Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Parnassá com tranquilidade - 14 de Janeiro, 2019 - 8 de Shvat, 5779


Se uma pessoa não está ganhando muito dinheiro, é apenas porque Hashem determinou que esta é a quantia que ela precisa para viver neste momento para o seu próprio bem. 

Se a pessoa consegue aceitar que não está sob seu controle o quanto ela ganha, então será mais fácil para ela lidar com isso. Hashem conhece nossas necessidades; Ele sabe a respeito das nossas contas e nossos gastos. Somente depois que Ele leva tudo isto em conta, Ele determina quanto dinheiro devemos ter.

As coisas mudam o tempo todo. Às vezes, precisamos viver mês a mês. Às vezes temos que pedir emprestado, e às vezes nós temos uma sobra. Tudo é determinado por Hashem para o nosso bem. Há tantas pessoas que mal conseguem pagar as contas no final do mês, e ainda assim estão muito felizes, porque elas sabem que a Parnassá delas vem de Hashem. 

É muito claro que a Parnassá vem de Hashem. Um homem me contou que ele se mudou de New Jersey para o Brooklyn e o alto custo de aluguéis foi uma luta intensa para ele. Sua esposa queria comprar alguns móveis novos para o apartamento, mas ele realmente não tinha recursos. Ele sabia que era uma necessidade, então ele foi até uma loja de descontos e mobiliou a casa da forma mais barata possível. O custo total foi de U$1,800. Ele pagou com seu cartão de crédito.

Dois dias antes do vencimento da conta, ele ainda não tinha dinheiro nem mesmo um dólar para pagar aquela conta. Ele tinha um emprego de período integral, mas ele precisava do dinheiro que ganhava para pagar todas as suas outras despesas. Um dia antes do pagamento da fatura, ele recebeu um telefonema de uma organização a qual ele havia sido voluntário em New Jersey pelos últimos quatro anos. Disseram, "Nós colocamos automaticamente as pessoas que voluntariaram por mais do quatro anos em nossa folha de pagamento. Você esteve aqui por quatro anos e cinco meses. Nós pagamos U$180 quinzenalmente. Esquecemos de te enviar os cheques. Você tem dez deles esperando por você, totalizando U$1,800."


Cinquenta libras


Ele não podia acreditar no que estava ouvindo! Seu amigo pegou os cheques e os levou até o Brooklyn naquele mesmo dia, e ele ainda pagou sua conta na data certa. Ele disse, "De certa forma, eu tenho de lutar pelo meu ganha-pão. Mas sabendo que Hashem está no comando, tudo fica mais fácil."

Outro homem me contou que seu filho estava estudando longe de casa, e se tornou mais observante. O pai estava muito orgulhoso do progresso do filho e o encorajou ainda mais. Seu filho lhe perguntou se podia comprar roupas mais honrosas e vários livros em hebraico que ele precisava.

Seu pai pesquisou e calculou que lhe custaria U$500 para comprar estes artigos. O problema é que ele não tinha mais um centavo para gastar. Ele não queria que o seu filho soubesse o quanto ele estava lutando financeiramente e ele realmente queria comprar estes artigos para o filho.

Naquele dia ele estava em uma loja de conveniência e estava pensando em como poderia ganhar este dinheiro. A pessoa que estava na fila antes dele comprou um bilhete de loteria tipo “raspadinha” (scratch-off lottery ticket). Este homem nunca gastaria seu dinheiro com estas coisas mas ele disse para si próprio, "Eu realmente quero ajudar meu filho, e não sei o que mais fazer . Apenas desta vez vou comprar um bilhete." Ele comprou e incrivelmente, aquele bilhete tinha um prêmio de U$500. Ele me enviou um e-mail com uma foto do bilhete e com muito entusiamos me disse. " Eu sei que foi Hashem que me ajudou!"


Nota de dez mil dólares

Independentemente se recebemos o que desejamos ou não, Hashem está sempre no comando, fazendo o melhor para nós. Ele sabe o que precisamos melhor do que nós. Se confiarmos Nele, teremos muito mais tranquilidade.
 
                                                                       -- Rav David Ashear


 
O material deste e-mail é propriedade de Emunah Daily e não pode ser postado em outros sites.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }