Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O que não está em suas mãos?

MENSAGEM #279

 

O que não está em suas mãos!



A Torah nos ensina que "מה' אישה לאיש- os casamentos são feitos por Hashem;"  "אתה נותן להם את אכלם בעיתו"- a Parnassá vem de Hashem. Somos obrigados a fazer o que deve ser feito, mas é Hashem que tem controle total todos os momentos. É incrível ver como Hashem junta os casais, e como Hashem traz Parnassá para as pessoas.

Uma pessoa me contou que recebeu uma ligação de um Rabino convidando ela e sua família para seu Sheva Berachot. Ela não entendeu o motivo, já que suas famílias não eram tão próximas, mas o Rabino explicou e rapidamente tudo ficou claro. Aquela senhora disse que, há alguns meses, ela e seu marido levaram seu filho mais velho (que cursava o colegial) para jantar fora.

                                  


Naquele restaurante, seu filho viu o Rabino que lhe deu aula na escola no ano anterior. Desde o ano anterior, o garoto trocou de escola, mas ele gostava muito daquele Rabino. Ele foi até a mesa do Rabino e lhe deu um grande abraço. E lhe disse o quanto ele era grato por tudo que o Rabino havia feito por ele e não parava de elogiá-lo. A mãe do menino também foi até o Rabino e disse à ele o quanto ela era grata pelo que ele havia feito pelo seu filho.

Agora, três meses depois, este Rabino ligou para ela e disse, "Vocês não sabem o que fizeram por mim naquela noite do restaurante. Eu estava lá para encontrar com os pais de uma menina com a qual eu queria me casar. Descobri depois que seus pais iam interromper o relacionamento naquela noite. Eles eram de outra cidade e nunca conseguiram obter as informações que desejavam ao meu respeito. E o contato que tiveram comigo até aquela noite, não era suficiente para sentir que eu seria o genro que eles estavam procurando. Mas quando eles viram o seu filho vir e me abraçar, e falar tão bem de mim, eles mudaram completamente de atitude. Eles pensaram para eles mesmos, “Uau, olha como ele se conecta com as pessoas! Olha quanto amor ele dá até mesmo para seus alunos... e então, eles me receberam com muita alegria para fazer parte da família.”

O sogro contou depois que naquela noite ele estava dirigindo em direção àquele restaurante e no caminho ele descobriu que era um restaurante de “leite”. Ele tinha acabado de comer carne. Ele estava pensando em trocar o lugar, mas ele decidiu simplesmente ir e não comer nada. Hashem estava envolvido até mesmo em sua mente, garantindo que ele tomaria a decisão para estar no lugar que Hashem queria que ele estivesse. Isto é "מה' אישה לאיש"- A esposa vem de Hashem.

Um homem me contou que ele estava lutando financeiramente. Ele era um corretor de imóveis autônomo, mas não tinha fechado negócios há um bom tempo. Ele costumava pegar carona todo dia para ir ao trabalho, mas um dia, a sua carona cancelou, e ele começou a ligar para as pessoas para encontrar outra carona. Ele encontrou alguém, mas no caminho inteiro até o trabalho, tudo que aquela pessoa que lhe deu a carona fez foi desabafar sobre como ela estava brava, pois alguém que devia ter comprado a sua loja tinha acabado de desistir, sem motivo aparente.

Apenas alguns dias antes disso, um homem se aproximara do corretor procurando por uma oportunidade de comprar exatamente este tipo de loja. Ele se desculpou dizendo, "Não trabalho precisamente em vender lojas ou negócios." Mas agora, Hashem praticamente colocou o negócio em suas mãos. Ele ligou de volta para o potencial comprador e lhe contou sobre a oportunidade. E, de fato, o homem comprou a loja da pessoa que lhe deu carona, e o corretor fez um ótimo negócio. O acontecimento todo foi preparado por Hashem. Primeiro, Hashem fez com que alguém dissesse ao corretor, "Quero comprar um negócio." Então Ele fez uma pessoa dizer ao corretor, " Eu quero vender este negócio." E como resultado, este homem recebeu sua Parnassá.

Quão afortunados somos por sermos guiados por Hashem o tempo inteiro.


                                                                       -- Rav David Ashear


 
O material deste e-mail é propriedade de Emunah Daily e não pode ser postado em outros sites.
       
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }